Receita de Waffles, em homenagem a Stranger Things

Você provavelmente já deve ter ouvido falar sobre essa série. Há menos de 15 dias após ser lançada na Netflix, Stranger Things já tem uma legião de fãs e até conquistou o posto de série mais popular do IMDB. E as noticias sobre ela não param de aparecer!
Cheia de referências a filmes dos anos 80, como “E.T. – O Extra-Terrestre” e “Os Goonies”, eu diria que Stranger Things é um baita presente aos que foram crianças naquela época ou aos que, como eu, cresceram nos anos 90 assistindo aos clássicos da Sessão da Tarde.
Carregada de suspense e aventura, com atuações incríveis, com destaque para a pequena atriz Millie Bobby Brown, a série me prendeu tanto que assisti a todos os episódios em, praticamente, um dia.
E, claro, como um amante da culinária – e alguém que ama comer – eu sempre presto atenção nas comidas que meus personagens favoritos gostam. Nesse caso, a Eleven (ou Onze), personagem interpretada por Millie, acaba se apaixonando por waffles. Na série eles são daqueles comprados congelados, mais especificamente da marca Eggo, mas fazê-los em casa é muito simples e rápido.
Se você tem uma maquina de waffles dando sopa por ai, chegou a hora de matar sua vontade de comer waffles quentinhos! Porque foi exatamente isso que eu senti enquanto assistia à série…
PS: Desculpem pela aparência “rústica” deles. Um dia eu ainda me entendo com a minha máquina de waffles…

13645243_10207282375598176_8581375900251221652_n

Receita adaptada de um dos meus sites favoritos: http://www.joyofbaking.com/breakfast/Waffles.html

Observações antes de começar:
– 1 xícara (chá) = 240ml
– 1 colher (sopa) = 15ml
– 1 colher (chá) = 5ml
– Todos os ingredientes devem estar em temperatura ambiente, para um melhor resultado

Ingredientes:

  • 1 ovo grande
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 2 colheres (sopa) de açúcar cristal
  • 2 colheres (sopa) de óleo vegetal ou manteiga derretida
  • 1 e 1/2 colheres (chá) de fermento em pó
  • uma pitada de sal

Modo de preparo:

Numa tigela, bata o ovo, adicione o leite e o óleo e misture bem.
Numa outra tigela, misture a farinha, açúcar, sal e fermento.
Junto o conteúdo das duas tigelas e misture, sem bater demais, até obter uma massa homogênea.
Agora prepare sua máquina , de acordo com o manual, e asse os waffles.
Sirva-os quentinhos, com mel, manteiga, geleia o que você preferir.
Ah! Melhor ainda se comer enquanto estiver assistindo à série! 😉

 

 

 

Deixe um comentário

