Nigella in my Kitchen: Brownies de Butella

Há 3 anos Nigella não lançava um novo livro. Felizmente, 2015 foi o ano do retorno da “Domestic Goddess”, com o livro “Simply Nigella”, que mostra um lado diferente da minha britânica favorita.
No livro encontramos, entre outras receitas, pratos com inspiração tailandesa (om alguns ingredientes complicados de encontrar por aqui, além de caros, diga-se de passagem…), além de opções gluten free e até vegan.
“Simply Nigella”também virou série de tv, no canal BBC2, e já chegou causando no Twitter, com a “receita” de Torradas com Abacate, considerada simples demais pelos telespectadores, além de uma versão diferente de Salada Caesar, com alface romana assada, servida com um ovo frito.
Honestamente, o novo livro não é o meu favorito, mas entendi a ideia da Nigella ao criá-lo, além de já ter acrescentado algumas das receitas à minha To-do List.
nutellabrownies
Falando em lista, a primeira que saiu do papel e virou realidade na minha cozinha foram esses brownies de Nutella, com 2 ingredientes (mais uma pitadinha de são, mas quem conta? 😉 ). Ah! e aproveitei a Black Friday nas Americanas e já garanti 2 potinhos de Nutella pela metade do preço, só para testar a receita…
browniesnutella
Não vou mentir. Os brownies em questão não são bem aqueles brownies que estamos acostumados a comer. Eu diria que é um doce meio brownie e meio brigadeirão (ao menos foi o que me lembrou). Mesmo assim, eles são uma delícia e super fáceis de fazer! Se você tem Nutella dando sopa em casa (se isso for possível…), dá uma chance a eles! 😉

Rendimento: 16 quadradinhos

Ingredientes:

  • 4 ovos grandes, em temperatura ambiente
  • uma pitada de sal
  • 270g de Nutella
  • 1/2 colher (chá) de açúcar de confeiteiro para polvilhar (opcional)

Modo de preparo:

  1. preaqueça o forno a 180ºC e forre  o fundo e as laterais de uma assadeira quadrada, de 20cm, com papel manteiga (eu gosto de passar uma camada fina de óleo vegeta no papel, só para garantir que nada irá grudar)
  2. Em uma batedeira, bata os ovos com a pitada de sal, por aproximadamente 5 minutos,  até terem quase triplicado em volume e a mistura estar esbranquiçada e aerada.
  3. Transfira a Nutella para uma tigela que possa ir ao microondas e aqueça por um minuto, em potência média, até que ela esteja bem fluida.
  4. Continue batendo a mistura de ovos e adicione a Nutella aos poucos. A massa vai diminuir de volume, mas é normal.
  5. Transfira a massa para a assadeira e asse por 15 a 20 minutos, até que esteja firme, mas o centro ainda numa consistência meio gelatinosa (ao espetar um palito, ele deve sair seco). Cuidado para não assar demais!
  6. Espere esfriar, retire do papel manteiga e corte em 16 quadradinhos. Se quiser, polvilhe-os com açúcar de confeiteiro.

Receita retirada do livro Simply Nigella

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s