Dica: Bananas no ponto certo!

11014962_10204985885187351_2564826618448300496_n

Quem cozinha sabe que a maioria das receitas, principalmente de bolo, pede por bananas bem maduras, até passadas. Não sei vocês, mas aqui em casa isso é um problema! Se tem uma fruta que nunca sobra na fruteira, tempo o suficiente para chegar ao ponto certo, é a banana.
Confesso que acabava usando-a do jeito que estivesse, mas, realmente, nada supera o adocicado e sabor que ela confere à receita quando bem madurinha.
Para acabar com o problema, felizmente, existe um truque bem simples! Há um tempo atrás, lembro-me de ter visto Lorraine Pascale fazendo isso e agora recordei o truque no The Kitchn, um dos meus sites favoritos.
Basta ligar o forno em temperatura baixa, 150º C, forrar uma forma com papel manteiga, colocar a quantidade de bananas que for utilizar e levá-las ao forno. O tempo varia de 30 a 40 minutos, até que estejam com a casca bem escura, como na foto, e macias. Cuidado para não deixá-las tempo demais, porém, para que não sequem por dentro. Quando estiverem no ponto, retire do forno e deixe que esfriem. Ai é só usar em suas receitas! 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s