Wisteria Lane Icebox Napoleons (ou Pavê), do Livro The Desperate Housewives Cookbook

Estou viciado em Desperate Housewives! Sei que a série acabou lá em 2012, mas só agora resolvi dar uma chance e assistir. Me surpreendi tanto com a estória, que não consigo mais parar. E o vício é tanto, que passou até para a cozinha! Na série, nos deparamos com alguma comida deliciosa o tempo todo. Se alguém novo chega na vizinhança, lá vão as housewives com seus bolinhos e mac and cheese (se for preparado pela Susan Mayer, melhor não comer!), sem contar as reuniões – para fofocar, claro – e os jantares, que são especialidade da Bree, uma cozinheira de mão cheia, aliás.
Pesquisando na internet, descobri que há um livro de culinária baseado nas personagens da série. Sim! O “The Desperate Housewives Cookbook”. E, por pura sorte, encontrei um novinho em folha num sebo na internet! CLARO que eu comprei, né. E, se a série me surpreendeu, o livro não foi diferente… tem tanta receita realmente boa, que já me deu vontade de fazer tudo!
10985231_10204484291847831_4064031239995368361_n
Comecei pelo “Wisteria Lane Icebox Napoleons”, receita da personagem Felicia Tilman, que é praticamente um pavê. O creme é delicioso e pode até ser servido apenas como um pudim, numa taça, bem geladinho.

11148587_10204487591290315_2921852726389587825_n

Ingredientes:

– 2 xícaras (chá) de leite
– 2 colheres (sopa) de amido de milho
– 1/2 xícara (chá) de açúcar
– 1/3 xícara (chá) de cacau em pó
– 2 ovos grandes
– 2 colheres (chá) de extrato de baunilha (opcional)
– uma pitada de sal (na receita original não vai, mas acrescentei, para acentuar o sabor do chocolate)
– 115g de chocolate amargo (usei o 53%, mas pode ser com menos ou mais cacau)
– Aproximadamente 1 pacote (de uns 200g) de biscoito maisena – vai depender do tamanho do recipiente onde será montado e da quantidade de camadas.
– coco ralado, cacau em pó ou açúcar de confeiteiro, para finalizar (opcional)

Modo de preparo do creme:
Dissolva as duas colheres (sopa) de amido de milho com 1/4 da xícara (chá) de leite. Reserve.
Numa panela grande, coloque o restante do leite, o açúcar, a pitada de sal e o cacau. Em fogo médio, mexa até que o leite aqueça e o açúcar e cacau estejam bem dissolvidos. Acrescente a mistura do amido com leite, previamente reservada, e continue mexendo sem parar, tomando cuidado para não queimar nas laterais, até que ferva. Diminua o fogo e mexa por mais 1 minuto.
Remova a panela do fogo. Com um batedor de arame, em um outro recipiente, bata os ovos com o extrato de baunilha, se estiver usando. Coloque uma concha da mistura quente, da panela, no recipiente com os ovos batidos e mexa (com o batedor de arame) sem parar, até que tudo esteja bem dissolvido. Depois, transfira essa mistura para a panela e volte ao fogo, mexendo constantemente, por mais 1 minuto. Retire a panela do fogo e acrescente o chocolate picado, misturando até que derreta, formando um creme homogêneo. Transfira a mistura para um recipiente de vido e coloque plastico filme em contato com a superfície do creme, evitando que se forme uma película. Deixe descansando até chegar em temperatura ambiente (pode levar a geladeira, se quiser que esfrie mais rápido).

Para a montagem: Num recipiente de sua escolha, comece colocando uma camada de biscoito,, seguido por outra de creme e vá intercalando, até que use todo o creme. Termine com uma camada de biscoito e finalize com coco, cacau ou açúcar. Deixe gelando por, no mínimo, 6 horas ou de um dia para o outro.

Anúncios

2 comentários em “Wisteria Lane Icebox Napoleons (ou Pavê), do Livro The Desperate Housewives Cookbook

    1. Olá, Lena!
      Eu terminei a série há um tempo e foi incrível!!!
      Esse livro, cheio de receitas inspiradas nas personagens, é oficial da série e eu encontrei usado, no Mercado Livre. Tem receitas muuuuito boas! Logo, logo eu posto mais por aqui… 😉
      Obrigado por comentar. Boa série para você! 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s