Projeto Nigella in my Kitchen

Depois de muito tempo namorando o “Na Cozinha com Nigella”, um dos livros mais recentes da “domestic goddes”, acabei comprando, em uma visita, sem compromisso, à uma livraria da minha cidade. Havia ficado em dúvida entre este e o “Nigellissima”, seu último lançamento, mas me decidi pelo primeiro, porque era bem mais completo e a diferença de preço era de apenas sete reais (paguei cem reais, mas já vi pela metade do preço, ou até menos, em lojas virtuais). Se você gosta do estilo Nigella de cozinhar, curte assistir aos programas e adora o jeitinho preguiçoso, bem caseiro, de cozinhar, acho que posso dizer que o livro é para você!
Como eu amei a maioria das receitas e quero fazer todas (quem sabe!), fiquei aqui, pensando com os meus botões, e achei que seria legal fazer o review de tudo que eu cozinhar, dizendo o que eu achei e, sempre que necessário, adaptar, utilizando ingredientes mais fáceis de serem encontrados no Brasil, como o xarope de bordo (maple syrup), que é raro por aqui e custa os olhos da cara.
É obvio que não estou falando de nenhum projeto inovador (tem até o livro/filme Julie e Julia, sobre o assunto – que eu recomendo, se você ainda não assistiu), mas vejo a ideia como uma forma de homenagear minha cozinheira favorita (Calma, mãe! Favorita depois de você. ;)). Aliás, não tenho a intenção nem de colocar uma meta, de criar prazos, nem nada. É algo que vai acontecer com o tempo, sem data certa para acabar. E também não sei se vou me ater apenas a este livro ou se as receitas virão de outros livros e do site, nigella.com.
Ah! Já tenho alguns posts antigos, aqui no blog, com receitas da Nigella, que você pode encontrar clicando aqui.
Enfim, espero que você, leitor, curta acompanhar este projeto tanto quanto eu! Qualquer crítica construtiva ou sugestão é muito bem-vinda!
PS: O primeiro post do projeto virá logo, logo!

Deixe um comentário

